Anúncio Cabeçalho

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Palpites - Fase de Grupo Champions League

Finalmente os grupos foram decididos e enquanto uns estão com um caminho livre para as fases eliminatórias da competição, outros estão até agora lamentando os adversários que terão de enfrentar e eu, que sou um exímio palpiteiro como foi comprovado nas Olimpíadas, num consigo ficar quieto e vou dar as minhas opiniões de quem passará e não de cada grupo com suas devidas colocações.


Grupo A
1º - Porto
2º - Paris Saint-Germain
3º - Dynamo de Kiev
4º - Dínamo Zagreb

Pelo começo de ano, o novo super poderoso PSG num é tão super poderoso assim. É claro que o Ibra acabou de voltar de contusão e que eles ainda num tem entrosamento mas mesmo assim não creio que eles vão conseguir ficar em primeiro do grupo porque o time do Porto tem mais experiência internacional e uma boa equipe já entrosada mas os dois deram sorte no grupo, principalmente o PSG que quase caiu no grupo D.


Grupo B
1º - Schalke 04
2º - Arsenal
3º - Olympiacos
4º - Montpellier

É um grupo bem equilibrado. Pra mim o Schalke é o único garantido que passa porque, apesar de colocar o Arsenal em segundo, eu não tenho confiança nenhuma no Arsenal e o Olympiacos pode "surpreender". Já o Montpellier, apesar de ser o campeão francês acho que não fará muita coisa.


Grupo C
1º - Zenit
2º - Milan
3º - Málaga
4º - Anderlecht

Mais um grupo equilibrado, incluindo o Milan. Depois de tantas mudanças na equipe eu num consigo achar que o Milan vai conseguir fazer bonito mas também num acho que vai cair fora. Acho que o Zenit que é o campeão russo pode liderar esse grupo no final e o Málaga e o Anderlecht não terão resultados expressivos mas vão incomodar.


Grupo D
1º - Real Madrid
2º - Borussia Dortmund
3º - Manchester City
4º - Ajax

Num tem como presumir nada nesse grupo que só conta com campeões de seus países. O Real Madrid é superior aos outros mas vai ter muita dificuldade também. Acho que o Ajax vai ficar em último mas entre Manchester City e Borussia Dortmund vai ser uma dura briga.


Grupo E
1º - Juventus
2º - Chelsea
3º - Shakhtar Donetsk
4º - Nordsjelland

Esse grupo num vai ter surpresas provavelmente, a única dúvida deve ser entre o 1º e o 2º.


Grupo F
1º - Bayern de Munique
2º - Valência
3º - Bate Borisov
4º - Lille

Este grupo também não deve ter surpresas entre o 1º e o 2º e acho que o Lille que perdeu muitos titulares da temporada passada não vai conseguir ir bem na competição.


Grupo G
1º - Barcelona
2º - Benfica
3º - Celtic
4º - Spartak Moscou

1º lugar ninguém tem dúvida de quem vai ser. 2º lugar muito provavelmente será o Benfica que jogou bem a Champions da temporada passada e o campeonato Português também e entre Celtic e Spartak acho que o Celtic leva vantagem.


Grupo H
1º - Manchester United
2º - Galatasaray
3º - Sporting Braga
4º - Cluj

Depois da temporada passada é meio difícil garantir que os favoritos de Manchester vão mesmo ficar em primeiro mas tudo leva a crer que sim.O Galatasaray que é o campeão turco deve ficar em segundo lugar mas terá uma briga boa contra o Braga. O campeão romeno Cluj não deve incomodar.



Quanto ao prêmio de melhor jogador europeu, eu acho que a conquista do Iniesta foi merecida porque, apesar de estar concorrendo com 2 jogadores que cansaram de fazer gol na temporada passada, ele foi o único que teve um título de mais expressão, tendo ganhado a Eurocopa com a Espanha, além de ter ficado em segundo na Liga e ter saído nas semifinais da Champions League. O messi fez muitos gols mas isso não o ajudou a ganhar nem a Champions League e nem o campeonato espanhol e o Cristiano Ronaldo ganhou o campeonato espanhol mas, apesar de jogar bem alguns jogos, não fez uma Eurocopa decisiva, perdendo justamente para a Espanha de Iniesta.

Andrés Iniesta recebeu de Michel Platini o prêmio de melhor jogador da Europa

É isso aí. Esses são meus palpites baseado em um profundo estudo na página da Espn Brasil ^^. Se eu manter a média dos meus palpites de futebol das olimpíadas eu devo acertar uns 5 palpites! Pensando bem acho que 5 ta bom de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário