Anúncio Cabeçalho

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quadro de Medalhas

Apito final. Acabou a partida. Vamos ao placar das olimpíadas.



Ficamos em 22º lugar com 3 de Ouro, 5 de Prata e 9 de Bronze. Nada mal mas, se você for ver a última olimpíada, ficamos devendo porque quase não melhoramos só ganhamos 1 medalha de Prata e 1 de Bronze a mais das olimpíadas de Pequim como dá pra ver a seguir:

É engraçado de ver que algumas medalhas são quase que repetidas como as de vôlei de quadra e de praia e a de Prata da Vela e que são basicamente elas que compõem quase metade de todas nossas maiores medalhas. Isso prova que agente num mudou basicamente nada em 4 ANOS! Ganhamos de novo as medalhas onde já poderíamos esperar. O esporte aqui no Brasil precisa de muito mais incentivo e reconhecimento porque ainda ta muito ruim. Eu concordo com uma coisa que o Antero Grecco falou uma vez. Ele disse que nós nas olimpíadas dependemos MUITO de casos isolados como da Sarah Menezes e do Arthur Zanetti (César Cielo e Maurren Maggi em Pequim). Imagine que a Sarah e o Arthur não ganhassem as medalhas de Ouro (que é uma coisa que poderia muito acontecer), nós quase não teríamos medalhas de Ouro.

Ainda estamos muito longe de uma participação boa no Rio e temos que começar logo porque não vai ser do dia pra noite que medalhistas de ouro vão aparecer.

Fonte: Uol e Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário